lundi 19 octobre 2009

Esse Tio Wallace vem com cada uma!!!

Os Bispos abrem as pernas.
O texto que você vai ver, não é um ataque a Igreja. É uma imagem, uma suposição, uma radicalização dos fatos para que o leitor entenda mais facilmente aonde quero chegar.

Em Curitiba, com o apoio dos Bispos, ocorreu um curso para discutição dos métodos contraceptivo. A Igreja em diversos documentos é contraria a anticoncepção voluntária e recomenda que a união carnal, no matrimonio, esteja aberta para a vida.

Pressionados pelas mídias, aos poucos os bispos abrem as pernas. Ou seja, vem com o discurso de que em primeiro lugar há uma obrigação por parte dos pais, de dar sustento e educação aos seus filhos. Ora, mas essa educação, de direito natural, e sustento, não é uma obrigação só dos pais, mas é uma obrigação de todos os humanos, que deveriam, sim, festejar a vida no nascimento de cada criança, enfim, todos nós nascemos graças à generosidade de alguém que nos concebeu, gerou, alimentou e educou. E quase sempre a custa de muito sofrimento.

Hoje quando alguém nos diz que está grávida, esperando nenê, as pessoas se deprimem, acende velas, vestem luto, como se o nascimento de uma criança fosse um mau agouro.
Num tempo em que os homens lutavam com animais, ou com outros homens, para defender a própria vida e de seus filhos, todos,... Toda a comunidade se alegrava com o nascimento de uma criança. Os homens eram freqüentemente mutilados ou morriam nessa lutas, e um par de braços sadios, menino e menina, era recebido com festas na comunidade, por mais primitiva que fosse.
Ou vocês nunca viram um passarinho, ou outro animal, cuidando de sua cria.

Quando um Bispo me vem falar sobre métodos contraceptivos aceitáveis, eu pergunto a eles, qual o senhor esta usando? Eles ficam roxos, de vergonha ou raiva, não sei.

Normalmente após alguns segundos, eles respondem, eu pratico a castidade. Então eu provocativo, pergunto, praticam mesmo, de verdade, ou são como os “Doutores da Lei”, conforme nos contam as Escrituras, que colocam sobre os ombros dos homens fardos pesados, mas não movem um só dedo para ajudar a carragá-los?

Bem, como há verdadeiramente Padres e Bispos, freiras e religiosos que vivem a sua castidade, eu pergunto, porque não falam disso? Por que não ensinam isso? Não quer ter filho não tenham relações sexuais. Não quer trabalhar não coma, diz a Bíblia.

Ou seja, há nas entrelinhas, até uma proposição do coito anal como método contraceptivo (chamado na Bíblia uso antinatural da mulher, vicio que fará o homem arder de desejos uns pelos outros), e mascarado pelo ensinamento do Método do Muco Vaginal, vai se ensinado aos católicos toda uma gama de métodos anticoncepcionais, e relativizando a importância da Maternidade.

A vida tem razões que a Razão desconhece, ela se impôs na maternidade de todos os seres muito antes de o homem adquirir razão, se pensamos como os materialistas evolucionistas, e se impôs ao Homem, criado diretamente por Deus como ser racional, instruído que foram na recomendação em Gênesis: “crescei-vos e multiplicai-vos”.

Embora se diga no Novo Testamento, : “ Permaneças no estado em que Deus lhe chamou”. Isto é, se foste tocado pela graça em estado de solteiro assim permaneça, se casado assim permaneça. Ao que parece o casamento não é para todos, o sexo não é para todos.

Concebeu? Vai morrer de fome?... De velhice, de doença, como vítimas de um cataclismo, ou “Juízo Final”?... , não importa. Importa sim é elevar o ato de concepção a sua esfera sagrada de culto à Vida, e profunda gratidão aos que nos antecederam e morreram, para que estivéssemos aqui.

Nasceu; toda a humanidade deveria entrar em festa. E, se Jesus Cristo tivesse sido vitima de um aborto ou método anticoncepcional? Maria não era casada, era prometida!
Não pense o Bispo que abrir as pernas (ceder) seja solução. Quando se abre as pernas, aparecem nossos órgãos genitais, homem ou mulher, e também a nossa cloaca, nosso esgoto humano. Os genitais são férteis, a cloaca é o símbolo claro de lançar a vida e seus dejetos na,... desculpem –me a rudeza,... na MERDA.

A vida haverá de se impor. Os inimigos externos da vida são em número suficientes para colocá-la em risco, desnecessário será para o homem que seja ele inimigo da própria fertilidade. Não quer ter filho não tenha relações sexuais.
A sexualidade e o erotismo têm muitas válvulas de escape "naturais", todavia, esse erotísmo infértil , vicioso, que desregra a personalidade humana tornado-a egoísta e individualista é um grito contra a dor de viver. Desde a doença dos Seminários, a polução noturna, tão conhecida pelos homens castos e mulheres castas, até o manuseio dos genitais (masturbação), os homens e mulheres podem, embora não devam, privar de seu egoísmo pervertido.

O que o Cristianismo nos pede, e essa é a verdade, é a consciência do sagrado do ato sexual, de toda a sua profunda responsabilidade carnal, espiritual e simbólica. Conhecer o outro como diz a Bíblia na sua linguagem muito precisa, é conceber, gerar, outra vida e reconhecer em Deus, o amor que devemos a Ele e ao próximo. Não, mos dirá alguém, é para evitar o sofrimento de meus filhos.. que eu não os tenho.. Ora, em nome do evitar, matamos nosso filhos no ventre materno, jogamos nossas sementes na merda, em sacos plásticos (camisinhas), para que não sofram, evitamos assim a Vida, para que ela não sofra. Que imensa presunção.

Cristãos não é isso que nos diz a Bíblia: Aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e aquele que perdê-la (vive-la com coragem) por amor de Mim, encontrá-la-á na eternidade. Egoísmo não, ausência de sofrimento na vida, para nós e nossos filhos, é utopia.

Quer me seguir, diz o Salvador, pegue sua Cruz, e me siga. Sofra o seu pedaço, viva intensamente, e faça viver Segundo os Mandamentos. Crescei-vos e multiplicai-vos, nos diz o Velho Testamento. Gerai cristãos no sagrado do matrimonio, nos diz o Novo Testamento. Não quer filhos, não case. Não quer trabalhar não coma. . Assim seja.

Lembrem-se: Exceções da regra, jamais serão regra, posto que são exceções às exceções uma analise individual, à Regra.

wallacereq@gmail.com