mercredi 30 septembre 2009

G 23 Denuncia.

Abaixo um dos presidios de Maringá

Foto diminuida do Presidio de São José dos Pinhais 2005.



Maringá ( )




Ponta Grossa 2006 Piraquara 2005



Londrina ( abaixo) primeiro mandato de Requião 1992.




Francisco Beltrão, 2008






Regime aberto de Guarapuava ( feminina).






Não há foto, por exemplo, das novas Obras do Complexo Hospitalar Penitênciario. Boa foto da Penitenciaria de São José dos Pinhais, de 2005; Penitenciária de regime aberto de Maringá, e outras desses dois mandatos. Célas modulares em Piraquara. Se não estou enganado o Paraná ampliou em 10.000 vagas o sistema penitenciario no período. ( não sei se estão incluidas neste número, as vagas dos presídios federais inaugurados no Paraná)






O G 23 denuncia que não há fotos ( Boas fotos) das novas penitenciárias nas páginas da Agência Estadual de Notícias, nem nas imagens do Google, nem na Página do DEPEN, que disponibiliza umas poucas, ruins e diminutas fotos, privilegiando as penitenciarias mais antigas. Também não sei porque pintam as obras do governo PMDB com as cores dos Tucanos ( Azul e Amarelo).






Falha da Secretaria de Comunicação Social.








Uma rápida porém trabalhosa pesquisa do G 23 achou disponível, apenas o que mostramos aqui, o que mostra e comprova que outros jornalistas também não têm imagens disponibilizadas e encontram dificuldades na divulgação dessas obras.