samedi 19 septembre 2009

Pequenas sementes resultam em grandes árvores.

Essa frese: das pequenas sementes nascem as maiores árvores é atribuida a José Maria Escrivá. Um pequena biblioteca COOPERATIVA nasceu em um Shopping da cidade. Ideia simpatica, pequenina, que pode se tornar uma grande e vigorosa árvore ideologica, a cooperação cultural e a solidariedade na distribuição da informação.
Ja fiz minha primeira doação e meus primeiros minutos de leitura nesse sabado 19 de Setembro, dia em que meu irmão Mau-ricio faz aniversário. Andei lendo (Isaac Azimov ) Isaac Azimow.
A confiança em depositar alguns livros em um espaço público, para dividir e ofertar a informação, e permitir emprestimos livres, auto-determinados, trocas, doações e devoluções voluntárias é um ato de coragem social e uma escola de civismo e solidariedade.
Espero dessa iniciativa frutos, frutos de educação no convivio responsavel na sociedade, e frutos de divulgação da Coorporação Comercial do pequeno Shopping, pois como ja disse o Evangelho, é dando que se recebe, é ofertando.. que se recebe.... é na medida da generosidade e confiança que serás julgado.
Parabéns aos gestores da idéia.