vendredi 18 septembre 2009

Ignorância córnea.

Pensei que teria que me retratar.
Não, não me será preciso me retratar quanto as minhas opiniões sobre a TV Educativa do Paraná. Ao apresentar uma matéria sobre os pescadores, a TV omitiu, e perdeu a oportunidade de divulgar ações do governo, dando a impressão que os pescadores estariam abandonados. Primeiro tiraram o áudio do apresentador do jornal, justamente quando falava do governo. Não falaram do Fundo de Aval do Governo, financiado casco e motores de embarcações, não falaram da Casa do Gelo, Não falaram das Depuradoras de Ostras, Não falaram dos programas de repovoamento das baias com alevinos e camarões, não falaram do apoio do governo as feiras e festas do pescado. Não Falaram do Mercado do Peixe de Paranaguá, ate hoje não inaugurado pela prefeitura de Paranaguá. Nenhuma Referência a UTI do Mar do corpo de bombeiros, nem das cozinhas comunitárias das ilhas, nem do programa de Luz Produzida por Fotocélulas nas ilhas, não se falou do restaurante Comunitário de Antonina, entregue a Associação de mulheres de pescadores, não se falou nos investimento no atendimento à Saúde no Litoral, o que também atende aos pescadores, não se falou no Centro Poliesportivo da Ilha de Valadares e do Grande Colégio Estadual em uma das ilhas do litoral. Isso tudo passa despercebido aos olhos da TV Educativa do Paraná, l como uma omissão cínica, ou ignorância Córnea. Certamente se a TV quisesse, lembraria de mais coisas, pois eu que não sou do ramo das comunicações lembrei isso, e ainda lembro-me de melhorias indiretas que atendem filhos de pescadores, como a Universidade do Litoral, a Escola Integral de Matinhos, e o pico de turismo fomentado pelo Governo do Estado, conhecido como Viva o Verão, que propicia grande consumo local de pescados, mas tudo isso não tem importância aos olhos do Presidente da TV Educativa.