samedi 19 septembre 2009

Ouvidos moucos.

Ouvidos moucos.

Ter ouvidos moucos, significa não escutar. Não basta a um homem saber falar quando não é ouvido. De nada adianta palavras, quando os outros não querem ouvir.
Assim, hoje eu desconfio que já não pertença a minha família, pois não sei o que querem, nem tampouco sou ouvido. Não me é cômoda uma posição de laranja e também não é meu feitio trair.
Se o meu partido tem candidato, tem candidato, ponto final.
Sou filiado no PMDB desde 1981. Meu partido tem candidato ao Governo do Estado, Orlando Pessutti. A Imprensa tenta fazer acreditar que o PMDB esta morto, as pessoas parecem não entender que o PMDB esta no governo do Paraná há oito anos, com o governador e vice.
Ate agora, não houve internamente nenhuma oposição oficial a candidatura de Pessutti, portanto esse é o candidato do Partido. É o mínimo que se pode esperar de coerência.
Fui convidado para um almoço de apoiamento da candidatura do Secretario Moreira do PMDB, a Assembléia Legislativa. Foi disposto a fazer um discurso elogioso ao Secretário, mas encontro lá o Feltrin, filiado agora ao PDT e seu secto, propondo uma aliança, pró PDT, em favor do Moreira. Ora, o Moreira é figurinha secundária no quadro sucessório do Governo do Paraná, importa agora a eleição do Pessutti. Não poderia trair o Governo para eleger um deputado que acaba de ser massacrado nas eleições municipais, nem confundir os últimos militantes do PMDB que ainda são capazes de mobilização. O Moreira age como um laranja.
Tive que sair do ambiente para não brigar. Doático Santos, Presidente do Diretório Municipal do PMDB, e seus irmãos, assim como o Moreira, deixem o Partido como fez o Feltrin no passado, se querem um acordo com o PDT e saiam candidatos pelo PDT, ou aceitem o desafio da candidatura Pessutti e a Fidelidade Partidária. Mas Doatico também já não se elege. Dorme como dorme o Diretório unicipal sempre fechado.
Se o Governador Requião esta por detrás desse jogo, é a maior decepção que eu terei em toda a minha vida de militância política, Requião apoiando o PDT, logo o PDT que apoiou o PSDB de um grupo, composto por Beto Richa, e Álvaro (irmão de Osmar), e o Grupo (todo) de Jaime Lerner; Cássio Taniguchi; Feltrim, etc, é uma vergonha para mim. è uma vergonha para o PMDB. A sobrevivência política nunca foi o discurso de Requião, o PMDB sempre esteve na linha de frente, ou o PMDB não confia no governo que fez, e não confia em seu Candidato Pessutti?
Intuo que a família de Doático vai deixar o PMDB, e o Moreira também. O Aprendisado com Grecca esta dando os seus frutos, ate a Rosana Santos, a guerreira esta desempregada, os que ficaram, estão traindo o Pessutti.
Se esses forem os fatos, me desculpe, eu estou fora dessa campanha desleal
Ou somos um partido, ou um bando de ratos, ou temos candidatos, ou somos um partidinho de aluguel para priviligiar inimigos. De locomotiva queremos nos tornar o vagão de carvão queimando os amigos no forno.
Temos medo da derrota? Viramos covardes ?
Vamos previligiar os nosso traidores? Por que?
Me digam, em nome de que?