samedi 28 mars 2009

Deus existe?

Enquanto o barbeiro aparava seus cabelos, Pedro conversava e, entre outros assuntos, falava de Deus e suas obras. Até que o Barbeiro incrédulo e impaciente disse:
Deixa disso meu amigo, Deus não existe.
Por quê ? Indagou Pedro.
Se Deus existisse, não haveria tantos doentes, pobreza, miséria e guerras nesse mundo. Olha em sua volta e veja quanta tristeza. Basta andar pelas ruas e enxergar.
Calado Pedro pagou o corte e foi saindo, quando avistou na calçada um maltrapilho, com longos cabelos, barba desgrenhada e suja, abaixo do pescoço.
Deu meia volta e interpelou o barbeiro.
Sabe , não acredito em barbeiros.
Comos assim? perguntou o barbeiro.
Se existissem barbeiros, não haveria pessoas com cabelo e barba compridas.
Ora meu amigo, essa pessoas não vão ao barbeiro porque não querem e eu não tenho culpa. Todas que vêm aqui eu atendo prontamente.
Pedro então retrucou:
Ah... Agora entendo porque você não acredita em Deus.

Moral: em geral, as pessoas só procuram Deus quando a necessidade aperta e a dor do sofrimento torna-se insuportável.

Pe Legrand editora Soler, 2004.